Nova Plataforma de Premiações

Stress Test garante escalabilidade e performance para plataforma de premiações de grande empresa de bens de consumo

A Optima PS2 Solutions realizou um projeto estratégico de performance e escalabilidade para uma das maiores empresas do setor de bens de consumo da América Latina, que precisava garantir a robustez de sua nova plataforma de premiações.

O cliente, que historicamente já executava campanhas com até 4.000 usuários simultâneos, preparava uma nova ação de marketing com premiações recorrentes e uma expectativa de aumento de tráfego. O desafio era garantir que a nova solução tecnológica atendesse, no mínimo, a esse patamar – com margem de segurança para crescimentos futuros. Durante os primeiros testes de carga, foi identificado um gargalo importante: a plataforma começava a apresentar falhas com cerca de 1.000 usuários simultâneos, resultado abaixo do esperado.

Diante desse cenário, a equipe da Optima PS2 foi acionada para liderar um processo de diagnóstico detalhado e propor melhorias que permitissem atingir os níveis de performance necessários.

Através de uma abordagem consultiva e colaborativa, foi realizada uma análise minuciosa da arquitetura, incluindo infraestrutura de aplicação e banco de dados. Com base nas evidências coletadas, a Optima recomendou uma série de otimizações que incluíram:

Os resultados foram expressivos:

E o principal resultado, atingir + 10.000 usuários simultâneos:

Além da execução dos testes de stress, também foi realizado um trabalho de simulação de cenários futuros, com o objetivo de antecipar possíveis gargalos e preparar a plataforma para campanhas ainda maiores.

O sucesso desse projeto permitiu que a campanha fosse lançada com segurança, garantindo uma experiência estável para os usuários finais e reforçando o compromisso da Optima PS2 com a entrega de soluções que agregam valor real ao negócio de seus clientes

Quer alcançar resultados assim? Entre em contato com a Optima PS2.